Atendimento Nobre

Para falar com a gente é fácil, só escolher um de nossos consultores logo abaixo.
:D

Selecionar:

Nenhum consultor disponível no momento :(
whatsapp

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária UNISEP

O Coordenador técnico comercial da Nobre Nutrição Animal e Zootecnista, Ecidir Deldoto Junior, esteve presente no dia 13 de maio de 2019, juntamente com o representante regional Leonardo Henrique Quitaiski no anfiteatro da UNISEP em Dois Vizinhos no Paraná, no qual, ministrou palestra na XIV semana acadêmica de Medicina Veterinário. No público entre alunos, professores, profissionais da área e produtores rurais, Ecidir comentou sobre o uso de dietas totais no sistema de bovinocultura de corte e leite, definindo conceitos importantes na área de produção da pecuária e sobre os custos de produção, viabilidade e eficiência produtiva.

Durante a apresentação mostrou as tecnologias disponíveis na área de nutrição de bovinos e as vantagens na disponibilidade de diferentes alimentos utilizados nas dietas totais, atendendo de forma eficiente as exigências dos animais e competindo com preço diferenciado na compra desses produtos ou subprodutos.

No custo de produção, demostrou os gastos e ganhos de 2 propriedade, com o mesmo nível de sistema de produção e animais, entre elas, uma com a dieta tradicional da propriedade e a outra com a dieta total pronta. Na dieta tradicional da propriedade, contabilizamos os valores de perdas na qualidade e quantidade por falta de processamento adequado dos alimentos e o armazenamento, gasto com mão de obra, falta de treinamento, investimentos com maquinários e estruturas e gasto com combustíveis. Nas dietas totais prontas tem a oportunidade de redução desses custos secundário, como a redução da mão de obra, redução de maquinários, combustíveis e estruturas com os silos e melhor aproveitamento da terra com outras culturas (Ex. Soja), sem contar a facilitação do trabalha para fornecimento das dietas para os animais e todo a rastreabilidade da qualidade dessas dietas. Esses custos na maioria das vezes não são tributados pelos produtores, mascarando o custo real da produção de volumosos e dietas na própria propriedade, gerando perdas e gastos desnecessários.