Atendimento Nobre

Para falar com a gente é fácil, só escolher um de nossos consultores logo abaixo.
:D

Selecionar:

Nenhum consultor disponível no momento :(
whatsapp

Equibalance a Alternativa para a Nutrição dos Equinos

Os equídeos são animais herbívoros, que na natureza tem por principal alimento as pastagens, são exímios mastigadores e muito seletivos na busca por alimentos, onde além das pastagens, buscam na natureza, frutas, sementes, brotos de ervas, folhas de algumas arvores e lambem rochas salinas e calcárias na busca do equilíbrio nutricional.

De maneira geral, as dietas atuais dos equídeos são compostas por, ração concentrada, forragens conservadas (feno, pré-secado, silagem) ou pastagens, água e suplemento mineral. Dentro deste contexto surgiu a idéia de fazer uma mistura única de todos esses ingredientes sólidos e oferecer aos animais.

Os ingredientes escolhidos como fonte de fibras tem alto valor biológico, sendo as principais forragens utilizadas na dieta dos equídeos, na região sul do Brasil (Alfafa e Azevém). A fonte de carboidrato não estrutural é a Aveia Grão, esse alimento tem grande aceitação pela espécie e um Amido de excelente digestibilidade. O melaço tem função palatabilizante e também para estabilizar a dieta aumentando o tempo de armazenagem. O Refinazil (farelo proteinoso de milho) tem função de aumentar a proteína e energia.

O Núcleo Mineral e Vitamínico escolhido foi um produto único no mercado, o Kromium Industrial®, a composição deste produto contém na sua formula Minerais Tortuga® de alta biodisponibilidade, complexo vitamínico ADE (OVN Optimum Vitamin Nutrition®), orto Fosbato Bicalcico com 98% de solubilidade em acido cítrico.

Esse novo conceito tem um custo beneficio positivo e pode ser uma alternativa interessante para atender a exigências tanto em mantença como em trabalho moderado, melhorando o desempenho e a saúde dos animais facilitando o manejo das fazendas.

Alexandre Bombardelli de Melo/Médico Veterinário CRMV-PR 4566.

Acesso matéria completa: